sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

A ditadura dos democratas


Ai Jesus... ainda nos faltava esta. O gajo que inventou os bares e os cafés deve andar a dar voltas no túmulo. Digam-me de vossa justiça se tem alguma lógica nestes lugares que foram inventados para os mais diversos vícios, ser proibido fumar.
Como é que vai ser? Só se fuma de Verão? Pois, porque não consigo imaginar a malta a ressacar cigarrinhos e a beber um scotch encarcerado numa boîte com uma série de não fumadores animados. Terão a Polícia e a GNR mãos a medir para as chamadas do género:
"- Olhe, o Manel da charcutaria, tá aqui na minha tasca a buer um copo de três e sacou de um cigarro!!! Venham já, antes que ele o apague!!!"
...e o que dirão os donos dos estabelecimentos quando ninguém fôr beber um café, porque não o conseguem fazer sem o respectivo na mão esquerda?
Estamos a ficar um bocado americanizados ou quê? Na América é que se olha de lado para alguem que vai fumando a sua cigarrada... ao passo que ver dois gajos ou duas gajas ás lambidelas no meio da rua é o pão nosso de cada dia (ou mesmo o facto de ser muito mais fácil comprar uma arma que uma garrafa de Whisky).
Onde vamos parar com esta ditadura?

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom,deixa-me dizer-te que concordo contigo quando dizes que isto caminha ara uma "americanização",eu como fumador tambem me vai custar um pouco seguir esta lei á risca mas, no entanto temos que ver que segundo os defensores da lei, esta foi feita não contra os fumadores mas, sim para proteger os "não fumadores" ou os tambem denominados "fumadores passivos" e se virmos a lei por esse lado temos que admitir que até é uma lei no geral, equilibrada.

Porque quem trabalha em restaurantes, bares, discotecas, casinos, etc, etc... não tem que levar com o fumo de quem gosta de fumar o seu cigarrito enquanto bebe uma bebida ou outra coisa qualquer, segundo dizem os defensores da lei, esta serve para proteger quem trabalha nesses sitios e que até agora era obrigada a levar com o fumo dos outros, na minha opinião(e repito, sou fumador), acho que esta nova lei até acaba por ser equilibrada.

Divinius disse...

Respira a leveza que vive em ti ...
Solta toda a beleza do teu olhar...
Solta toda a brancura da tua ternura na tua procura...
Solta na água eterna do mar...
Gostei de ler:)